domingo, 4 de agosto de 2013

79 anos...

... completou hoje a senhora minha Mãe. Olho-lhe as fotos de quando ela, nova, tinha a beleza estampada,  irradiando a harmonia estética, que os olhos azuis claros realçavam. É uma das grandes injustiças da vida, deixa-se de ficar belo, pelo menos por fora. A senhora minha Mãe é hoje, como antes a mesma pessoa, detentora de uma lucidez extrema, na proporção inversa da mobilidade que teima em a agarrar à cama. A ela e ao seu corpo enrugado.

Na visita, para além da colocação das conversas em dia, vou-me entretendo a "dar fé" do que a rodeia - revejo alguns livros por ali arrumados, velhos álbuns de fotografias esquecidas, as caixas de medicamentos, as contas mensais junto com mais fotos por ali agarradas com pionéses, as inseparáveis gatas...

Perguntará quem por aqui tropeçou, na leitura destas linhas: mas o que é que o Clooney tem a ver com isto? Pois, foi a minha pergunta à senhora minha Mãe - o que é que está aqui a fazer este poster? Então, a tua mãe pode estar velha, mas continua a ter bom gosto, de vez em quando gosto de arregalar o olho - foi a resposta pronta, aos 79 anos.

That's mum...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas