sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Olé

Esforço vão o de tentar contrariar os quilos a mais e aquele pneu teima em não baixar de volume. O espelho e a roupa assim o atestam. Os olhares assim o confirmam.

Nunca gostei dela, e nem ela da mim. Foi antipatia ao primeiro grelhado. Explico: ela grelhava o peixe onde habitualmente eu almoçava. Sempre lhe pedia para não o deixar queimar. E o peixe sempre vinha para o lado do esturricado. A gota de água foi quando me serviu um robalo preto de um lado, e quase cru do outro. Mais tarde foi dispensada, bem como deve ter sido de outros locais, pois foi grelhar para Espanha.

Hoje encontro-a de visita ao antigo local de trabalho. E preparei-me - decerto que me vais chamar gordo - pensei. Há que preparar o contra-ataque. Falava com a ex-patroa, em sotaque espanholado, como se já não conseguisse falar a língua mãe. Como se uns meses aqui ao lado pudessem fazer uma pessoa com meio século esquecer-se. Até porque diz-se, burro velho não aprende línguas. E lá continuou a tagarelar em castelhano até que me diz: estás mais gordito, Jorge! Ao que eu retorqui, no melhor sotaque que pude arranjar: por supuesto que si, pero tu estás mui magricelita, quase que un palito!

Olé!


1 comentário:

Sputnickadelas